Pai e Mãe:
Sei que vocês não são muitos experts nessa tal de internet, mas já que o email de casa sempre dá zebra, vou tentar me comunicar com vocês fazendo uma página! Que tal? Mais barato que o 21! Por aqui está tudo jóia, tudo indo…
Tentei explicar pra mãe, mas agora vai por escrito, como são os “processos” pra acabarmos o mestrado e o doutorado. Aí vai:
Para ter o título de Mestre ou Doutor, temos que fazer:
– as matérias (já fizemos)
– prova de inglês (já fizemos)
– Exame de Qualificação (EQM ou EQD), mais ou menos na metade do curso. É um seminário avaliado por uma banca, pra ver se estamos aptos a cursar o Mestrado ou o Doutorado. (já fizemos)
– Seminário de Pré-Requisito. É pra uma banca de professores dar palpites no conteúdo da tese. Entre esse seminário e a defesa de tese deve haver um mínimo de 30 dias. O Gastón já passou desse tempo, e eu fiz meu seminário dia 6 de julho.
– Escrever a tese. O Gastón entrega a tese esta semana, se tudo der certo (e vai dar). Eu estou escrevendo a minha. Depois que ele etregar, ele deve dar um prazo mínimo de 35 dias antes da defesa. É tempo pra caramba! Quando eu terminar de escrever a minha, só preciso dar 15 dias para a banca ler.
É isso aí. Depois estaremos livres…
Um beijo pra vocês.

Então… Já que virei “blogueira”, depois de tanta propaganda que o Pedro Dória fez, mas antes de sair n’O Globo, vou dar uma finalidade pra isso aqui. Senão fica com cara de “Meu Querido Diário”, e eu já passei da idade.

Andei vendo, assim, por alto, meio sem paciência, que tem blog pra tuuuudo nessa vida. Desde fotos de bebês até pontos de encontro homossexuais. O meu é de família. Literalmente: vou tentar dar notícias pra minha família sobre o que está acontecendo em Campinas, pros meus amigos sobre o que eu ando fuçando na rede, e quando nós mudarmos – espero que em breve! – vou dar notícias pra todos sobre como andam as coisas.

Por que Mafalda?

Esta não é a Mafalda do Quino. É só a companheira da Iures… Um alter-ego, eu diria. Agora até virou Maffalda, com f dobrado, por conta das disponibilidades do cjb.net. Prefiro isso a tentar dizer pras pessoas que é http://br.geocities.com/heloisaap

Acabooooou! Já foi, o meu pré-requisito. Deu tudo certo. Sempre dá certo no final, como disse o Pedro. O único problema é que eu fico nervosa e me dá o maior BRANCO, deixo de falar um monte de coisas e o seminário termina em 15 minutos. Blargh! Na tese eu capricho.

Aaaah… Funciona! Que pena, eu já tinha escrito um monte de coisas e perdi. Por exemplo, que esta é a primeira vez que uso o Blogger. E que isso está acontecendo justo justo na antevéspera do meu Seminário de Pré-Requisito. Deus sabe que eu estive trabalhando, mas o Fernando não. Espero que ele não encontre esta página!

Também perdi a história de como estou fazendo esta coluna. Coisa que, certamente, o povo que divide sala comigo vai querer saber…

Foi assim: era uma vez uma certa pessoa que conheci pela internet e de quem me tornei fã de carteirinha. Sem fazer ciúmes no Gastón nem na Margô, claro… Ele é culto, inteligente, simpático, tem caráter (importante e raro, como dizia outra dessas amigas “virtuais”, a Marcia) e é diplomático (será que ele mesmo concordaria com isto??). E ele tem um filho, que por sua vez tem uma filha, ops! uma coluna em um jornal eletrônico. Tornei-me fã da coluna, e resolvi fazer algo má-o-meno parecido! Vamos ver se funciona. Se tudo der certo, ainda vou escrever bastante por aqui…

A ver? Funciona??