Mais Buenos Aires, da coluna de Janaína Figueiredo no Globo:

GASTRONOMIA

Culinária de alto nível

Nem todos os restaurantes badalados de Buenos Aires estão em Porto Madero. Andando pelas charmosas ruas do Bairro Norte, é possível encontrar alguns cantinhos desconhecidos pelos turistas e altamente recomendáveis. O restaurante Oviedo é um dos mais freqüentados pela classe média alta argentina. Localizado na Rua Beruti 2.602, o lugar oferece um menu riquíssimo, com destaque para peixes e presuntos, servido à altura dos melhores restaurantes espanhóis. Para os interessados em experimentar pratos locais, cordeiro patagônico e coelho com salada de presunto. Em média, um jantar para duas pessoas, com bebida incluída, custa em torno de US$ 22.

ÁGUA NA BOCA

Para os turistas mais gulosos

Agora que está chegando a primavera, e com ela os primeiros dias de temperaturas acima dos 20 graus, o sorvete volta a ocupar um lugar de privilégio na vida dos argentinos, e dos turistas, claro. A sorveteria Pérsico foi uma das sensações do verão passado e promete repetir o sucesso em 2003. Além dos já tradicionais doce de leite, chocolate e creme, a lista da sabores inclui variedades exclusivas, como o super doce de leite (sorvete de doce de leite com doce de leite). Impossível resistir. Endereço: Rua Salguero, esquina com Cabello.

DECORAÇÃO: No shopping Buenos Aires Design, no coração da Recoleta, a loja de decoração Morph merece uma distinção. Para os portenhos, já virou um must . De xicrinhas de café a tapetes e móveis de madeira. Tudo de extremo bom gosto. Endereço: Av. Pueyrredón 2501. Telefone: 4806-3226.

BELEZA: Uma visita a Buenos Aires pode ser ideal para mudar o visual. Para os mais jovens, e todos os corajosos e abertos a novas tendências, uma escala no salão Clube Criativo pode ser interessante. A aventura (leia-se o corte de cabelo) custa 20 pesos (cerca de US$ 6). Daí em diante, dependerá do desejo do cliente, já que o lugar oferece, também, coloração, permanente, e penteados de todo tipo. Endereço: Montevideo 1.161. Telefone para informações: 4811-2202.

Genoveva esta’ ai’ do lado!

Reunião com a orientadora. Eu tenho uma orientadora e um orientador – um “pai” e uma “mãe”. Então a história é assim: eu vou viver com ele (o dono do lab) e a mesada (bolsa) é ela quem dá. Ela parece que é a rainha da organização, dá até medo. Eu dei um passinho pra frente com o Iikawa em matéria de organização, agora vamos ver se melhoro ainda mais!

Vou ganhar uma sala! Êêêê!!!

Dá pra perceber que ontem eu estava super emocional? Não? Pois é, eu tava.

Tive minha primeira prova hoje. Espero que eu tenho ido bem!

Saudade.

Saudade de alguém que eu não tive muita oportunidade de curtir. Agora estou longe. Este mundo é muito doido, mesmo.

Tinha pensado nessas coisas há pouco tempo. O que eu não gosto de morar aqui é que eu não vejo as mudanças. Eu sei que minha família está bem, mas dá uma dorzinha por dentro saber que o mundo não pára por minha causa (ê, megalomania) e que as coisas continuam mudando sem a minha presença. Um dia eu vou voltar e vai estar tudo diferente…

É isso que acontece também com os amigos.

Mudar dói.

Saudade. Saudade.

Dudu acertando em cheio, mais uma vez:

Você tem consciência de que ama alguém quando constata que o tempo perde o significado e você parece conhecer a pessoa desde sempre. Quando as suas experiências anteriores parecem ser um compêndio de fábulas que te prepararam para esse momento. Quando você quer contar essas fábulas para quem você ama e dar boas gargalhadas ao final. Quando o mundo parece pequeno para e o tempo, infinito. E com um tempo infinito, imagina quantos mundos gostaria de conhecer e curtir com essa pessoa…

É isso aí. Todo o resto foi ensaio, agora é pra valer.

Falei com a Pat outro dia. A mulher agora tem um escritório e um site (em obras). Chique pra chuchu. Muito bom conversar no telefone como nos velhos tempos, perguntar de pessoas antigas e trocar abobrinhas.

– Maffalda com dois f’s? Tu é muito besta, mesmo.