E eu achava que outro dia tinha nevado… Rá!

Tiveram até que trocar a regüinha da “snowcam” do Washington Post.



Mais fotos aqui, pra vocês verem como está minha paisagem. Estou de castigo!

Ultimamente não têm procurado tanto pela Paloma Duarte aqui, mas mesmo assim, aí está ela. Saiu na reportagem de capa da revista Criativa deste mês.

Rotisseria Sírio Libanesa, Largo do Machado.



Elesbão publicou as fotos que eu procurei pra caramba há algum tempo. Putz, que saudade! Mas pelo menos eu fui lá em janeiro!

De novo: Buenos Aires, da coluna de Janaína Figueiredo n’O Globo.

Antigüidades

Passeio popular em El Retiro

A crise econômica deu novos contornos ao turismo portenho. Nas redondezas da estação de trem Retiro, foi inaugurado, recentemente, o Paseo El Retiro, reduto de artesãos e vendedores de antigüidades, de categoria inferior aos que podem ser encontrados na tradicional Feira de San Telmo. El Retiro é uma feira popular, onde o turista pode comprar roupas usadas, artesanato e bijuteria baratos, entre outros produtos que integram a abrangente lista de objetos vendidos no lugar. Muitos vendedores são autênticos representantes da classe média empobrecida, que após quatro anos de recessão foram obrigados a buscar alternativas criativas para sobreviver num país onde o mercado de trabalho é cada vez menor. “Fui secretária de uma empresa metalúrgica durante 25 anos, mas em 2001 fiquei desempregada. Hoje vendo roupa na feira, porque foi a melhor opção que encontrei”, contou Alicia Rivas, de 45 anos. Ela está satisfeita, porque além dos visitantes locais, afirma que muitos turistas já descobriram a nova atração da cidade. Nos últimos dois meses, Buenos Aires foi literalmente invadida por turistas estrangeiros, atraídos, basicamente, pela vantagem cambial. A feira de El Retiro faz parte do circuito turístico dominical, que inclui, também, as feiras de San Telmo e da Recoleta. Para quem quiser aproveitar um domingo ao ar livre na região mais visitada da cidade. Endereço: Avenida de los Inmigrantes, esquina com Avenida Antártida Argentina.

CALOR

Ponha roupas leves na mala

Ultimamente, a temperatura em Buenos Aires tem oscilado entre 25 graus e 40 graus. Na última semana de janeiro, a sensação térmica bateu 43 graus. Para quem estiver pensando em dar um pulo na capital argentina é aconselhável trazer roupas leves, e preparar-se para dias de muito calor, muitas vezes bem mais sufocante do que o calor carioca. É bom sempre incluir na mala, também, um casaco de algodão ou linho, porque, após um dia de chuva, a temperatura despenca e à noite costuma esfriar.

SHOW

Temporada de verão

A Prefeitura de Buenos Aires organizou uma série de atividades gratuitas para este verão. No próximo sábado, 8 de fevereiro, o destaque é a ópera

Esse menino me lembra o meu primo Flávio e o meu amigo Mendes!



É uma foto de Alécio de Andrade.