(Algum) Blog Action Day

July 24th, 2009 | | 3 Comments »

Minha idéia para o dia da ação é uma não-ação.
Não compre.
Não compre a idéia de que para ser melhor você tem que comprar alguma coisa. Não compre tudo em que as propagandas querem que você acredite. Não compre um modelo pronto para a sua vida, com carro, casa e criança. Não compre tudo o que aparecer pela frente, não compre embalagens pelas quais você paga mais do que pelo produto, não compre marcas e grifes. Não compre roupa que não vai usar, não compre coisas que só servem para dar status e mostrar que você é melhor que o resto. Não compre o que é prejudicial à sua saúde, ao seu bolso ou ao meio-ambiente. Não compre cirurgia plástica, não compre o que aparece na tevê, não compre…

(Escrevi o post para um blog action day, dia 15/10/2007, e nunca terminei. Que pena, porque estava no embalo… Mais uma descoberta dos drafts do blogspot.)


3 Comments on “(Algum) Blog Action Day”

  1. 1 Isabella said at 20:29 on July 29th, 2009:

    e a máxima de que money makes the world go ’round?

  2. 2 monco said at 18:06 on August 4th, 2009:

    os cds eu já eliminei (valei-me, minha n. sra. da internet), mas livros tão liberados?

  3. 3 Renato said at 21:31 on August 23rd, 2009:

    Domenico de Masi,
    o sociólogo italiano do ócio que ganha a vida prestando consultoria para empresas no mundo todo, diz que devemos aprender a mexer com 100% do que temos para podermos expressar nossa criatividade e individualidade dentro daquilo, daquele sistema e de suas possibilidades antes de comprarmos um universo novo de parafernalhas eletrônicas ou vestuários etc. Não gosto de tudo nele, mas gosto desse ponto.


Leave a Reply