Das coisas que aprendi com o orkut.

– Eu estou metida “até na sopa”, como disse um amigo meu. Demorei pra me render, mas viciei bastante. Não chego a ser como a Naty, mas se bobear…

– É divertido ver como a rede social cresce. Dã.

– Essa é a melhor ferramenta de “perseguir amigos” que existe! Achei gente de todos os colégios onde estudei, de Campinas e daqui. Até parente de parente achei também. Essa parte é ótima, reatar antigos contatos, ver fotinhos, ver quem está fazendo o quê morando onde e casado com quem.

– Os perfis são excelentes pra ver como seus amigos se definem, principalmente o perfil do coraçãozinho. Um amigo meu do Sion acha que sua melhor parte é a bunda, um amigo daqui precisa de uma moça noturna que goste de música, outro menino se define como mirror-cracking material só pra fazer charme… Não preenchi essa parte do perfil mas fiquei tentadíssima.

– É impressionante a quantidade de informação que as pessoas dão.

– É impressionante a quantidade de gente estranha andando por aí…

– Eu não preciso mais morrer pras pessoas darem testemunhos sobre mim. Muito bom, porque eu não vou aproveitar muito o meu velório. E adorei dar testemunhos sobre os amigos, e descobrir que pelo menos um deles lembra o exato minuto em que nos vimos pela primeira vez.

– Tem gente que diz que gosta de ler e escreve tudo errado, tem cada coisa, tem gente que está em comunidades nada a ver, tem comunidades horrorosas, tem comunidades bárbaras. Tem meninas que precisam muito muito muito de atenção, tem fotos com legendas tais como “esta é a minha comissão de frente, tudo natural”, tem gente que entrou meio a contragosto e não escreveu nada nada, tem de um tudo, minha gente!

– A melhor comunidade de que participo, disparado, é a de argentinos e brasileiros. Eles acham que eu tenho cara de argentina. Respondi que é porque estou cheia de maquiagem nas fotos! A Djones também está nessa. A Mundo Pequeno é ótima também, mas não participo das discussões.

– Eu sou só 70% sexy, eu tenho um amigo que é 100%, a maior injustiça do mundo é que a Teca não aparece em cor-de-rosa na minha network. E se seu lado sexy empata com seu lado cool, já era, você é cool, e não sexy.

– Quem é sexy só tem amigo sexy, dá até raiva, vide Carpe e Luis.

– Todo mundo coloca a melhor foto no perfil, exceto meu amigo Umut, que pôs uma foto de terrorista procurado, e o Dudu, que põe cara de ogro ou fotos sexualmente sugestivas.

– Eu vou ter que pensar muito se quiser decidir se apago ou não o meu perfil. Ou então vou ter que ser firme e forte, e não aparecer mais lá…