Conversa nutritiva e outros negócios

* Um amigo, tentando descrever como se sentiu ao sair do ambiente acadêmico:

– É difícil encontrar alguém com uma conversa nutritiva…

Adorei essa expressão. Acho que existe, sim, conversa nutritiva fora do mundo das torres de marfim (assim como existe caloria vazia lá dentro).

A conversa nutritiva é positiva, acrescenta alguma coisa. Não é falar de desgraça, não é vida de artista, não é buscar status a qualquer custo. Difícil definir, mas quando encontro alguém que diga coisas com “sustança”, trato de prestar bastante atenção.

* Não terminei de colocar os links no post aí abaixo e esqueci de várias pessoas mesmo, vou corrigir o erro em breve. O post-pai-de-todos-os-posts sobre o BarCamp é o do Nick Ellis, tem link para os outros blogs. Também omiti que o BarCamp é quase um congresso de física, uma disparidade de gênero absurda.

* Eu moro em uma cidade em que a gente não pode ir ao trabalho se chove.

* Casório no sábado!

* Frase do dia (me contaram): “Eu azaro você mesmo. Tenho que escrever isso em código binário para a nerdice em pessoa entender?”.

* Aguardem, da série “ela lê no metrô”: I know why the caged bird sings. Maya Angelou está dançando na minha cabeça com a Nina Simone e Ysaye Barnwell. Se o poder pega por osmose…