February 29th, 2004 | | No Comments »
Sobrevivi aos pistaches e à sexta-feira longa mas boa. E a próxima semana está quase começando…
Sobrevivi aos pistaches e à sexta-feira longa mas boa. E a próxima semana está quase começando…
Mais dicas de Buenos Aires, da Janaína Figueiredo d’O Globo
DANÇA
Tango na Corrientes
Entre os dias 28 de fevereiro e 7 de março, Buenos Aires será, mais do que nunca, a capital mundial do tango. No próximo sábado começa a sexta edição do Festival Buenos Aires Tango, organizado pela secretaria de Cultura da cidade, um dos eventos mais importantes do ano. Durante uma semana, portenhos e turistas terão o privilégio de assistir espetáculos de músicos e dançarinos de prestígio internacional, como as cantoras Adriana Varela, Eladia Blázquez e Maria Graña; os cantores Raúl Lavié e Néstor Marconi; os músicos Luis Salinas e Rubén Juárez; e os dançarinos Mora Godoy e Maximiliano Guerra. Concursos de dança, aulas de tango e, como todos os anos, a tradicional milonga invadem a Avenida Corrientes. No dia 6 de março, dezenas de casais dançarão na mítica avenida de Buenos Aires — aquela que nunca dorme — ao som da Orquestra Típica, do músico Rodolfo Mederos, discípulo consagrado de Astor Piazzolla. O objetivo das autoridades argentinas é atrair cada vez mais turistas estrangeiros. Assim como o Rio oferece o desfile das escolas de samba, Buenos Aires, dizem os argentinos, oferece o festival de tango. O centro de informações fica na própria Corrientes 1.530, 8º andar. Tel.: 374-2829. Na internet:
TEATRO
Dança também no El Salvador
Já que está prestes a começar a semana do tango em Buenos Aires, vale a pena assistir o espetáculo “Tanguera”, um musical digno da Brodway. Estrelado pela dançarina Mora Godoy, “Tanguera” já é considerado um sucesso internacional. Após arrasar em Buenos Aires, no verão de 2002, o espetáculo foi apresentado na Espanha e até mesmo na China, entre outros países. São 16 dançarinos, incluído o brasileiro Antônio Júnior Cervilla, um dos melhores dançarinos de tango da Argentina. O espetáculo está em cartaz no Teatro El Nacional (Avenida Corrientes 960).
GASTRONOMIA
O México à mesa portenha
O Maria Félix é um dos melhores restaurantes de comida mexicana de Buenos Aires. O menu é variado: tacos de frango, tacos de carne, quesadillas, nachos com guacamole e diferentes tipos de sopas, entre outras delícias. Para beber, a tradicional margarita mexicana é o carro-chefe. Para os que preferem sucos naturais, vale a pena experimentar a especialidade da casa: morango com laranja. Um jantar para duas pessoas custa em torno de 50 pesos. Soldado de la Independencia 1.150 (Belgrano) e Dardo Rocha 1.680 (Martínez).
GRIFE
Elegância local ganha as ruas da capital
A Ayres já virou um must para as argentinas com idade entre 20 e 40 anos. A grife é uma das mais consumidas pelas mulheres do país. Roupas modernas e charmosas. Vestidos, calças, ternos, saias e jeans, tudo de muito bom gosto. A coleção de inverno já está chegando aos shoppings. Para quem visitar Buenos Aires nas próximas duas semanas, as lojas ainda estarão liquidando o que restou da coleção de verão. A Ayres está em lojas sofisticadas nos shoppings Alto Palermo, Paseo Alcorta, Solar de la Abadia, Galerías Pacífico e Unicenter.
CONSUMO
Qualidade e classe nos pés
A Rubén Portela vende sapatos clássicos e elegantes. É uma das lojas mais freqüentadas dos bairros da Recoleta e Belgrano. A qualidade dos produtos é excelente. Os preços são variados, mas em geral nada custa menos de 80 pesos. Os sapatos finos, de couro, são feitos para durarem muitos anos. Em dois endereços: Ayacucho 1.987 (Recoleta) e Antonio J. De Sucre 2.181 (Belgrano).
Se houver amanhã
Comprei uns 300 g de pistache e comi tudo praticamente sozinha. Já estou sentindo uma pontada bem aqui. Foi bom ter conhecido vocês…
Queria pedir desculpas à Crau, que fez um comentário pra minha tartaruga quando eu já tinha apagado o post e esqueci de publicar. Não sei consertar, mas aí vai o comment dela:
eu nao queria ser perversa *hohoho* mas uma tartaruga c/ a bandeira brasileira no casco? *hohoho* e o rubinhoooooooo!!! *hehehe* ou era pra decifrar um significado mais simbolico e critico? naaah! e o rubinho mesmo!!!
mais bisous,
crau
ps- adoro esse blog e ainda vou lhe pentelhar um bocado. :)
-Crau
Obrigada, Crau, por gostar do blog. A tartaruga, apesar de parecer, não é o Rubinho. É o mascote da Universidade de Maryland fantasiado para o carnaval brasileiro. Mentes pervertidas fizeram insinuações sobre o pescoço dela, então ele foi estrategicamente encurtado. A versão antiga da tartaruga está aqui. Sem comentários, por favor!
Estou rindo sozinha até agora. Eu googlo as pessoas que tentam entrar na lista de brasileiros da qual eu sou moderadora. Achei um dos caras pelo username dele. Ele é estudante de lingüística e tem um blog engraçadíssimo. E eu nem o conheço. Já pensou? Amanhã eu chego na primeira reunião de membros da associação e digo que li o blog dele? Acho que ele teria um troço. Não custa tentar.
Jogo dos sete erros:
1) O lado da minha irmã está ótimo, o meu lado está superexposto;
2) Minha prima é a única com os olhos azuis, apesar de nós termos a mesma probabilidade;
3) Todo mundo está morrendo de frio, exceto eu, que estou de vestido;
4) A minha irmã está loira;
5) Minhas primas são irmãs e não se parecem entre si;
6) Minha irmã e eu não nos parecemos;
7) Somos todas normais e bonitinhas, apesar de a “sabedoria popular” garantir que filhos de primos “não dão certo”.
Quem ganhou chocolate de Bruxelas e polpa de manga da Índia?
– Eu ganhei!!!
O chocolate tá com cara de ser maravilhoso e a manga veio com a recomendação de tomar com leite.
Dez tecnologias que se recusam a morrer. E dez que mereciam sumir do mapa. Não concordo com tudo, mas é uma boa lista.
Pedro Dória comenta no que eu já sabia desde que eu provei um desses: